Não julgue o que está escrito aqui por "Bom" ou "Ruim"...
Não são só palavras... São sentimentos!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Medos....

Você tem medo de altura? Uma vez me disseram que quanto maior a altura, maior a queda. Você sabe, essa coisa toda de estar apaixonado, ou sonhar com algo mais do que qualquer coisa, e aí você se sente nas nuvens, sobrevoando uma cidade e vendo tudo de cima. A esperança faz isso com você. Te faz voar, ma se você está voando significa que um dia você vai cair... A questão não é o simples ato de cair, mas... Você tem medo de altura? Que dizer, todos nós caímos uma vez na vida. Uma, duas, três, quatro, dezenas, centenas de vezes. Cair faz parte da vida, cair consiste em aprender com seus erros. Mas o maior problema não é cair e sim como você reage à isso. Algumas pessoas caem, choram, mas levantam quase que imediatamente, prontas pra sonhar de novo. Outras entram em depressão. Passam horas chorando, se fecham para o mundo, não querem mais saber de nada e desistem de viver, Porque quando você cai dói, machuca, arranha, sangra. Mas fazer o quê? É a vida! E a única saída é levantar (...) e tentar voar de novo. Por mais que o baque machuque, todos nós temos que admitir que não há nada melhor que a sensação de estar flutuando, sentir-se leve, feliz. Mesmo que por pouco tempo. Mas muitos deixam de sonhar, se apaixonar e voar porque sentem medo de cair. Quer um conselho? Voe! Voe o mais alto que puder. Voa até que você tenha a certeza que não dá pra voar mais alto. Voe o bastante pra, quando você cair, machucar. E vai machucar, vai doer, você vai chorar, mas vai passar. E aí você vai poder dizer, com um sorriso de vitória no rosto, que fez o que pôde, o que esteve ao seu alcance, e que não conseguiria fazer melhor. E voe novamente. A cada vez que você voa, você aprende algo novo. (...) A força do vento, a intensidade da queda, a sensação de liberdade, o caminho certo entre as nuvens, um jeito pra cair mais suavemente sem se machucar tanto; Não importa. Você nunca cai apenas por cair. Cai pra tirar alguma lição disso. E quando você cai, você pega mais impulso pra voar mais alto da próxima vez. Mas nunca se esqueça que você ainda corre o risco de cair novamente. É sempre assim. Mas quer saber? Pense assim: Eu fiz. Pense que fez o que tinha que fazer enquanto podia fazer. Não se arrependa das vezes que caiu, mas sim das vezes que deixou de voar por medo de sentir a dor de uma queda... Agora eu te pergunto, você tem medo de altura?
(Melissa Lambrecht)



E depois de tanto tempo, e depois de doer tanto ao ponto de considera-lo morto..
O coração da sinais de voltar a viva...
Volta tímido, medroso, ainda um pouco dolorido, mas volta...
Volta cheio de expectativas, cheio de esperanças...
E disposto a ser novamente preenchido..
(Jukias obrigada pela dica de leitura, ajudou muito)

Beijos.. de uma Akii com medos...

Um comentário:

  1. Sempre quando entro, Deus me faz encontrar uma palavra amiga para confortar meu coração. Por isso digo '' quando pensar em parar de escrever nesse humilde espacinho, lembre-se: há pessoas que estão vivas por suas palavras.

    Essa parte do texto mexeu comigo: Você tem medo de altura? Uma vez me disseram que quanto maior a altura, maior a queda. ( Todos os dias ouço isso de algum amigo, '' cuidado um dia a casa cai '')
    A vida é hoje, não é amanhã. Esse pensamento é para os fracos, para os desacreditados no amor, na verdade.. São homens de pouca fé. Eu não, caio mesmo e não me arrependo, voo e chego no topo faço de tudo para me manter nele. Se chego ao chão é porque acabou os recursos, não tem mais como me segurar.
    Outra parte que me fez refletir: Quer um conselho? Voe! Voe o mais alto que puder. Voa até que você tenha a certeza que não dá pra voar mais alto. Voe o bastante pra, quando você cair, machucar. E vai machucar, vai doer, você vai chorar, mas vai passar. E aí você vai poder dizer, com um sorriso de vitória no rosto, que fez o que pôde, o que esteve ao seu alcance, e que não conseguiria fazer melhor.

    Eu no momento posso dizer que estou voando, estou dando os primeiros passos.. Sabe aquele início de amor? Então estou nessa fase gostosa, porém que temos que ir com calma. Não por medo de cair e sim para ter certeza.
    Tem um hino que é muito lindo e o refrão é mais ou menos assim: '' Se é tempo de chorar, pode até chorar. Mais haverá uma festa ao amanhecer.

    Não a chuva que dure para sempre!

    Existe dificuldade, posso até está passando pela prova, mas estou agradecendo pelas pequenas conquistas. Vamos dar valor, parar de olhar sempre o que não deu certo, reclamar pelo erro, vamos sorrir pela vida, saúde, pelo sol, pelas estrelas, por poder andar, falar, pensar, por ter um teto sobre nossas cabeças, ter uma família (por pior que seja).

    Estou voando e não quero para-quedas!

    ResponderExcluir


"Sou felizz e não admito que ninguém me acorde." (Martha Medeiros)

“Na vida, apenas uma coisa é certa, além da morte e dos impostos. Não importa o quanto você tente, não importa se são boas suas intenções, você cometerá erros. Você irá machucar pessoas. E se machucar” (Meredith Grey - Grey's Anatomy)