Não julgue o que está escrito aqui por "Bom" ou "Ruim"...
Não são só palavras... São sentimentos!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Um ano de solidão


Acho que tenho o dom de afastar as pessoas de mim, tenho o poder de fazer com que elas me esqueçam facilmente, algumas pessoas, não todas.
Não sei bem porque, mas sem mais nem menos elas se afastam, e não importa se são muito amigos, ou amigos, ou só meros amigos, eles sempre me deixam.
Daí me pergunto, o erro foi meu? Será que isso se passa só comigo?
Dia 19/12 fez um ano que me formei!
Fez um ano que fui arrancada dos meus amigos, arrancada da minha felicidade. Por mais que nós brigassemos as vezes e que isso doece, nada se compara a ausencia deles, nada se compara e essa angustia, essa saudade e essa solidão!
Venho me arrastando como uma morimbunda durante esse ano inteiro, sentindo todos os dias a maldita falta deles, a cortante sensação de minha alma não abita mais meu corpo.
Pode parecer que estou sendo dramatica, mas não consigo encontar uma palavra triste o suficiente para expressar o que estou sentindo, o meu (pouquicimos) amigos, são a ponte entre  minha loucura interir e o mundo real, constumo dizer que os meus amigos são anjos, que me ajudam a ficar de pé quando minhas assas esquecem como voar.
Como disse Rubem Alvez "A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar".

E nas raras vezes que eu os vi, a saudade era tanta que aqueles poucos minutos eram insulficientes para que eu suprisse minha necessidade de afeto.
Minha querida Clarice Lispector consegui transpor isso em palavras:


"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."

Ostras eu ainda amo vocês para Sempre.

7 comentários:

  1. Saudade é o aperto que dói, mas também mantem vivo

    http://delitosperdidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Será que é assim com todos nós? Será que a Neves sente falta de nós como nós sentimos falta da berneação dela? HAUSHAUHSHAUSH Acho que não. droga porque é sempre assim! eu perdi minha vida no segundo semestre do 3º ano.. dai surgiram vocês vindos das cinzas, renascendo e habitando cada dia mais dentro de mim! Me salvando da minha propria extinção. agora é dificil aceitar, talvez eu nunca aceite que nossas vidas correm com linhas paralelas com um mesmo ponto de partida... mas não o mesmo caminho! amor eterno existe principalmente quando você encontra as 4 partes da sua alma todas de um vez!

    ResponderExcluir
  3. Ah entendo o que você diz. É muito ruim continuar um novo ciclo, quando o anterior é/foi tão perfeito. E esses ditados que amigos vem e vai é pura balela. É muito dificil continuar sem eles, principalmente aqueles que tinhamos contato diário.

    Bem, espero que consiga amenizar esses sentimentos e ficar feliz com os curtos reencontros.

    beijos, beijos.
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Você irá fazer novos amigos na sua vida adulta!
    Imagino que sua dor é ter perdido um pouco da irresponsabilidade que temos qd apenas estudamos.
    Bem vinda ao mundo adulto,das responsabilidades e cobranças!
    Mas não precisa matar a criança que existe em vc!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Essa fase de depois da formatura é meio pesada a gente perde muitas referências e tem que reconstruir outras... se reinventar e dá medo mesmo! pra todo mundo! Legal é voce se perguntar o que tem de voce nestes afastamentos... mas nunca é só a gente né!pra cada relação tem pelo menos dois lados... e as vezes a gente só dá valor quando perde... ou dá valor só pra quem não dá valor pra gente... o importante é ir andar por aí, conhecer gente, respirar, fazer novos amigos... que gostem de voce! não se culpe, não se cobre... VIVA o HOJE! agradeça tudo de bom que voce tem... corpo perfeito, inteligência, estudo, trabalho, amigos... deixe a energia da gratidão te envolver e se permita aprender novos passos de dança nesta festa aí fora! Um ano novo com muita saude e grandes descobertas...

    ResponderExcluir
  6. Gabi says:Realmente me vi neste teu post, e como doeu!!! há anos me pergunto pq as pessoas se afastam de mim, todas mais cedo ou tarde acabam desaparecendo ou mantendo aquele contato frívolo e por educação...buenas, oque tem de mim nesses abandonos não sei...talvez a teapia ajude,rs minha vida interior é riquissíma e povoada por muita gente cool, mas vamos ver no que dá 2011, novo ano, novos planos e quem sabe pessoas reais com tudo de bom e ruim q isso acarreta!beijos e lindo 20011! @gabilarratea

    ResponderExcluir


"Sou felizz e não admito que ninguém me acorde." (Martha Medeiros)

“Na vida, apenas uma coisa é certa, além da morte e dos impostos. Não importa o quanto você tente, não importa se são boas suas intenções, você cometerá erros. Você irá machucar pessoas. E se machucar” (Meredith Grey - Grey's Anatomy)